sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Brincando e Recreando

Recreação 2016

Professoras Nadir Caetano Borghezan, Vanessa Borghezan 
Lizandra Natalia Bonin



Na última terça-feira aconteceu em nosso CEI a V Mostra de Boas Experiências Pedagógicas e a Homenagem aos Pais. Em nossa sala mostramos um pouquinho do que realizamos com nossas crianças nas aulas de recreação através de vídeo e fotos.





Apresentação do foto livro:

Atividades de Recreação

























Livro Dia da Família na Escola































Agradecemos a visita de cada um que veio prestigiar nosso trabalho. 












Para homenagear os Papais, as crianças apresentaram as 7 virtudes de um PAI:



As 7 principais virtudes de um pai

Virtude é a qualidade moral de uma pessoa, sendo a disposição de um individuo em se fazer o bem através das suas atitudes, opiniões, relacionamentos, ações e decisões. Abordaremos as 7 principais virtudes de um pai que o torna de alto valor para a sociedade.

1.     Pai Generoso: É capaz de dividir o que ele possui com o próximo, não se limitando apenas aos bens materiais, como por exemplo, dividir o tempo ou conhecimento com alguém que está ao seu lado. Dar um conselho, ajudar uma instituição de caridade ou visitar um asilo de idosos são bons exemplos de generosidade.


2.     Pai Humilde: Esta é a virtude daqueles que não tentam se parecer superiores as outras pessoas, a humildade não deve ser confundida com a falta de ambição, que é o defeito daquele que não deseja prosperar e se tornar alguém melhor, uma pessoa que é humilde e ambiciosa tem o desejo de ser amanhã melhor que hoje, sem necessariamente estar acima das outras pessoas.


3.     Pai Honesto: Um pai honesto é verdadeiro em suas colocações e jamais utiliza da esperteza para levar vantagem, uma das virtudes muito difícil de ser encontrada.


4.     Pai Fiel: É o ato de manter e preservar as características originais de uma determinada referencia na sociedade.


5.     Pai Digno: É a virtude de agir corretamente de acordo com a justiça e os direitos humanos, respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca ferindo a moral e os direitos das outras pessoas, qualidade cada vez mais rara na sociedade.


6.     Pai Leal: Ser leal é a capacidade de ser dedicado ao compromisso com o próximo, este termo é muito confundido com fidelidade, apesar de serem muito parecidos.


7.     Pai Amoroso: Um pai amoroso faz toda diferença na vida de um filho, é confiante, carinhoso, dedicado, presente, verdadeiro, protetor, amigo, companheiro e principalmente é PAI. 






 










"Chame a criança que mora em você para brincar com as crianças que você ama!"



Professoras: 
Nadir Caetano Borghezan,
Vanessa Borghezan 
e
Lizandra Natalia Bonin

















Nenhum comentário:

Postar um comentário