O CEI Martha Wulff Zimmermann participou no dia 04 de agosto de 2017, na X Feira Regional de Matemática Taió/2017 realizada no município de Taió organizada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Taió Gerencia de Educação, Prefeitura Municipal de Taió, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal Catarinense/ Campus Rio do Sul.
O trabalho -
RUMO AO ESPAÇO: conhecendo o sistema solar e aterrissando no Planeta Terra
brincando com a matemática” teve como objetivo utilizar jogos e
brincadeiras possibilita a ampliação do pensamento lógico-matemático das
crianças do Pré I do turno vespertino da Professora Ammyrena do CEI Martha
Wulff Zimmermann; explorar ideias referentes a números utilizando jogos e
brincadeiras com crianças de 04 anos da Educação Infantil, podendo facilitar a
aprendizagem da matemática a partir da realização de contagens, comparações de
quantidades e seriação. Com o uso de jogos é possível fundamentar, de forma
significativa, a formação e aquisição de novas ideias e conhecimentos
matemáticos. Tendo em vista o aprendizado da criança, considera-se de
fundamental importância que ela aprenda os procedimentos e seus registros em
diferentes situações propostas. Os resultados obtidos durante a realização do
projeto evidenciam a ampliação de certas habilidades como, por exemplo, a
contagem, concentração, respeito às regras, saber esperar a vez, organização,
conferência dos resultados apresentados pelos colegas. Desse modo, infere-se
que o ensino da matemática na Educação Infantil deve ter como prioridade o
conhecimento das crianças frente a situações significativas de aprendizagem. A
Avaliação se deu mediante as atividades matemáticas construídas pelas
crianças, que integram o aprender, bem como o próprio fazer matemático, contudo
proporcionar as crianças uma aprendizagem significativa por meio de proposta
pedagógica. As Crianças: Kael Almeida e Manuela Carvalho Strutz representaram a turma do PRÉ I junto com a professora Ammyrena Simone de Barros Bernardes. onde o publico pode conhecer o projeto desenvolvido na turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário