Pista
de corrida colorida em corino. Acompanha um dado e 3 carrinhos de cores diferentes.
Material utilizado: tapete colorido numerado, carrinhos e um dado.
OBJETIVOS:
- Praticar a socialização e o trabalho em equipe em um ambiente diversificado;
- Estimular o aprendizado da matemática, tempo-espaço e cores;
- Reconhecer número, quantidade e forma durante o jogo;
- Desenvolver o espírito de competição (saber ganhar e perder);
- Trabalhar os numerais e a sequencia de números na primeira dezena de maneira lúdica;
PROCEDIMENTOS:
Antes de
iniciar o jogo, a professora em sala de aula fez alguns combinados explicando
as regras do jogo.
Colocou o tapete colorido ao meio para que todos fossem
observando e participando fazendo a
correpondência.
Durante a
atividade a professora ia conduzindo as perguntas para que houvessem interação. O jogo foi realizado com a participação de três crianças por vez. Ao sinal da
professora, um aluno lançava o dado e em seguida percorria com o carrinho o
número de casinhas referente a quantidade que saiu no dado.
A atividade foi
um sucesso e muito divertida, o que contribuiu de maneira enriquecedora para a
aprendizagem das crianças.
Segue fotos da realização da atividade:
O dado foi lançado. Quantas casinhas vou percorrer?!
Qual chegará primeiro à linha de chegada?
Percorrendo o caminho!
Mostrando
com os dedinhos a quantidade que saiu no dado.
Propósito:
Brincar cooperativamente, compartilhando os valores da alegria pela brincadeira, da simplicidade, da parceria e da união para caminhar juntos.
Professoras: Nadir Caetano Borghezan, Vanessa Borghezan e Lizandra Natalia Bonin.
Turma: recreação
A alegria não chega
apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e
aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário