segunda-feira, 10 de dezembro de 2012







A 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas do Centro de Educação Infantil de Martha Wulff Zimmermann e Lídia Kurts Bechtold da rede municipal de ensino de Mirim Doce, aconteceu dia 30 de novembro de 2012 com inicio às 13h30min a abertura oficial aconteceu às 15h30min. Foi nas dependências dos Centros de Educação Infantil, que as Crianças com suas professoras organizaram a exposição e apresentações de trabalhos, tivemos também apresentação das alunas do Grupo Amor e Arte com uma belíssima apresentação.
A 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Mirim Doce, contando com a organização da equipe da Secretaria de Educação, pedagogos, direção e professores dos CEIs e dos assessores pedagógicos do Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação - ISEP,
A 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas nos Centros de Educação Infantil Martha Wulff Zimmermann e Lídia Kurts Bechtold teve a participação considerável das família valorizando assim o trabalho pedagógico dos Profissionais de Educação Infantil, tanto os pais como os professores têm um papel relevante na educação e no desenvolvimento da criança durante a primeira infância, por isso devem ser complementares. Os pais transmitem os conceitos e valores que vão instruir o filho durante a vida. A escola tem o papel de estender esse modo de atuação principiado pela família. A 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas atingiu seu objetivo com essa integração família e Educação Infantil.
Parabéns a todos pelo Sucesso da 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas.
Roseli Moser Lamim- Pedagoga –SMEE.




















































quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A colonização de Mirim Doce iniciou por volta de 1904 com a chegada dos alemães. Em 1914 vieram os caboclos e em 1921 os italianos. A origem do nome Mirim Doce surgiu durante a Guerra do Contestado, quando a localidade era conhecida como Depósito, por ser usada para guardar toras de madeira que posteriormente seriam transportadas via Rio Taió. Na época, os desbravadores perceberam a existência da "abelha mirim", que em outras regiões produzia mel azedo e naquela localidade o mel produzido era doce. Passaram então a chamar o local de Mirim Doce. Município Jovem, foi emancipado de Taió em 26 de setembro de 1991.

.
No CEI Martha W. Zimmermann as crianças  e as professoras  estão desenvolvendo trabalho para Homengear a Nossa Bela  Cidade, Parabéns Mirim Doce ...